Eficiência energética "made in Portugal" também arrefece os custos do setor de frio comercial e profissional

  • Por saracampos
  • Publicado 5 anos atrás

ProCold elogia marcas nacionais e prova que os fabricantes estão disponíveis e têm capacidade para produzir aparelhos muito eficientes e que os utilizadores aprovam e reconhecem os seus benefícios. Graças ao esforço do projeto, os temas de poupança de energia e proteção ambiental foram promovidos e instituídos no mercado.

A Quercus como parceira nacional do ProCold, comunicou e divulgou os resultados do projeto e salienta a presença de dois fabricantes nacionais nas listagens, com modelos em várias categorias - a ArcaBoa e a Mercatus, que veem desta forma reconhecidos os seus esforços no mercado internacional.
Durante três anos, o projeto ProCold demonstrou que é possível reduzir estes consumos entre 30% a 50% e, que os modelos mais eficientes e fechados (com portas ou tampas), podem permitir poupanças de milhares de euros durante a sua vida útil. Os aparelhos de armazenamento ou exposição comercial usados em supermercados, hotéis, restaurantes, bares ou cantinas, por terem elevados consumos energéticos, conduzem a despesas consideráveis para os seus utilizadores, que muitas vezes os desconhecem. Clique para aceder ao comunicado.


(Janeiro 2018)

Produtos em destaque