Calculadora de arrefecimento HACKS - Poupe no arrefecimento de forma inteligente

  • Por Laura Carvalho
  • Publicado um ano atrás

O conforto térmico na habitação é essencial no Verão, tanto do ponto de vista energético como económico. Para o ajudar na escolha da melhor estratégia para arrefecer de forma eficiente as divisões da sua habitação, o projecto HACKS desenvolveu diversas ferramentas úteis:

Uma calculadora de arrefecimento que, com base nalguns dados sobre a casa ou a área a arrefecer (ex: superfície, localização, etc.) lhe permite comparar os consumos energéticos, emissões e custos de dois sistemas ativos de arrefecimento - um sistema de ar condicionado e uma solução mais económica e sustentável, como a ventoinha.

Listagens detalhadas dos equipamento mais eficiente de ventoinhas (teto, mesa, , torre ou chão) e de ar condicionado (monosplit ou multisplit), existentes no mercado nacional, que pode consultar após a simulação na calculadora de arrefecimento.

Um folheto com dicas essenciais para combater o calor nos dias mais quentes e que não pesam na sua carteira. Se preferir, pode também ver o vídeo com os conselhos que lhe propomos.

Consulte as nossas ferramentas e mantenha-se fresco neste Verão!

Produtos em destaque